Confabulando é o meu site pessoal, onde eu publico as estórias e contos que vivem rodando na minha cabeça. Aqui você vai encontrar um pouco de tudo – histórias leves, outras mais profundas, algumas que fazem pensar, e outras que são só para se divertir mesmo. Compartilhar essas confabulações e, quem sabe, te fazer se perder um pouco nelas também.
Confabular [Do latim *confabulare.] Verbo intransitivo e transitivo indireto. 1. Trocar ideias; conversar, cavaquear; falar. 2. Conversar sobre assunto misterioso, secreto ou suspeito; maquinar, tramar, conspirar.
A concepção veio diretamente do dicionário. Certo dia, ao pensar em “fábulas” e “confábulas”, eu cheguei em confabular. Fui ao dicionário para saber qual era a definição exata deste termo e daí não precisou de mais nada para eu decidir que este seria o nome. Era exatamente o que eu estava procurando.
Antes de registrar este domínio, eu sabia que não queria nenhum nome em inglês, então foi simples escolher entre este e outros que também estavam na lista. Porque o fato de eu estar expondo minhas ideias aqui, contar minhas coisas pessoais, era uma maneira de estar confabulando. E então, em menos de dois dias, eu decidi que este era o nome mais adequado para o meu espaço na web, e assim, registrei o nome em 9 de Julho de 2006.
Seja bem-vindo(a), pega um café e fica à vontade!